terça-feira, 10 de junho de 2008

São apenas considerações...

Decepção não mata, ajuda a crescer...

Grande mentira! Mata sim!
Mata idéias, sentimentos, certezas, amizades, carinho, confiança...
Mas "péra lá", ajuda a crescer em alguns casos, pois com as vivências passadas, sejam elas dolorosas ou não, aprendemos a lhe dar com as situações.
Por vezes, ficamos endurecidos, magoados e aí a morte é derradeira.
Mas então, quando a decepção nos fortalece?
Pergunta interessante...
Talvez (eu disse talvez, ok!?), quando não fazemos dela o nosso objetivo de vida!
Quando deixamos de lado e seguimos em frente e passamos a não mais nos importar.
É difícil?
E como é... temos por hábito nos prendermos as coisas ruins e ignorarmos as boas quando elas aparecem, porque convenhamos, é muito mais fácil nos fazermos de vítima do que nos empenharmos como agentes de mudança em nossas vidas.
Afirmo isso porque ajo desta forma com freqüência.
É como uma proteção que ergo ao meu redor... mas em alguns casos passa com facilidade...
Enfim...
São apenas considerações!

2 comentários:

FERNANDA & POEMAS disse...

Minha querida Amiga "São apenas considerações", palavras tuas, muito certas na minha humilde opinião... Infelismente, quanto mais nos entregamos, mais frágeis ficamos... Minha querida, sejam quais forem os problemas que nos batem á porta temos que dizer, alto e em bom som "Aqui ninguém entra", uma boa semana para ti tb e muitos beijinhos de carinho...
Fernandinha

Rui Caetano disse...

um bom fim de semana