quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

E está chegando...

o ano novo.

Pois é.
É nesse momento em que você olha pra trá e diz: "Maluco, quanta merda eu fiz!!!" ou "Que ano maravilhoso que eu tive!" ou ainda "Preciso melhorar e muito!".
Sim, o momento propício para revivermos mentalmente todas nossas conquistas e derrotas e fazer um planejamento para o ano seguinte.

Ok. Isso é o que as pessoas normais fazem. Eu não HÁHÁHÁHÁHÁHÁHÁ
Não faço isso por um simples motivo: Vivo um dia de cada vez.
Sou uma pessoa neurótica por natureza. Se fizer o raio do planejamento (aquela malfadada lista de resolução do final do ano) eu vou fazer daquilo minha vida e muito provavelmente, se não conseguir realizar alguma coisa vou me frustrar e frustração no meu caso, leva a depressão e convenhamos, não é nada, nada divertido.
Mas, pra você, que é uma pessoa normal e equilibrada, fazer uma lista de coisinhas para o próximo ano é tudo de bom. Desde que você coloque coisas que com um pouco de esforço ou não, você possa alcançar.
Sim porque nada acontece em nossa vida sem esforço e trabalho.
Não adianta você colocar na sua lista "Eu vou emagrecer 10kg" se não controla sua alimentação, ou "Vou ser promovido" se não trabalhar duramente pra isso (ou não, vai saber XD). O mesmo vale para "Não estou satisfeito com meu emprego", oras, se não está satisfeito procure outro melhor ou faça algo para melhorar o ambiente em que está.
O maior problema com a chegada do novo ano é que as pessoas acreditam que tudo vai mudar, mas na maioria das vezes não fazem nada, só esperam.

Preciso contar uma coisa pra vocês: SÓ O ANO MUDOU, VOCÊ CONTINUA A MESMA PESSOA. SEU CARÁTER É O MESMO, SUA PERSONALIDADE É A MESMA, SEUS IDEAIS SÃO OS MESMOS E PASMEM SUA FAMÍLIA NÃO MUDOU. (salvo os casos em que a pessoa passa por um programa de proteção ou sofre de distúrbio de múltipla personalidade).

Não quero dizer que não tenho esperanças de que coisas boas possam advir do novo ano. Mas se não formos os agentes de mudanças das nossas próprias vidas, dificilmente coisinhas boas virão até nós.

O importante é não ser vítima dos contratempos e sim protagonista da sua felicidade!

E é isso que desejo a todos!!! Que sejam felizes e não se martirizem com suas listinhas de final de ano. Vivam um dia de cada vez e vejam como tudo fica mais simples e leve. Não somatize problemas dos outros, cada um tem o seu. E respirem. Nada como uma boa oxigenação ;]


Beijinhos e até a próxima!

3 comentários:

Jacky disse...

Ahh Alineland, vc e os seus textos, que particularmente eu adoro!! Consigo me expressar, mas não tanto quanto vc! :D E a realidade é essa mesmo, não adianta ficarmos fazendo listinha disso e daquilo, vive os seus dias aê e pronto! :D Bjoo!

Thais disse...

Oi!Conheci seu blog hoje(sim,eu sou o tipo de pessoa,que fica na net até no ano novo)e adorei!
Seu texto está perfeito!
Realmente,a nossa vida não muda só porque o ano muda!
Voce tem a capacidade de falar coisas sérias de um jeito divertido!
Vouvisitar o seu blog sempre e gostaria que voce passasse no meu!
Beijos e feliz 2O11
Thais

princessthais.bloggeiro.com

Melissa's disse...

Oi!!!
Essa sua frase foi feita para mim: "Maluco, quanta merda eu fiz!!!"
Fiz cada besteira esse ano...Tem coisas que eu simplesmente gostaria(e muito) de apagar...

Aline você escreve de uma forma incrivelmente divertida,você já pensou em escrever um livro?

Eu achei o seu blog fantástico o coloquei na minha lista de links do blog Melissa's,e já estou te seguindo :)

Feliz Ano Novo!

Bjs
Mel