quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Isso é igual chifre...

são coisas que eles põe na sua cabeça!!!! /o/

Bem, você que está lendo não deve ter entendido nada. Respire, eu vou explicar.

Não sei você, mas eu estou de saco cheio de novos termos que mascaram a realidade ou amenizam o impacto das coisas.
Vou dar apenas 3 exemplos.

1 - Família

Segundo o dicionário Priberam, significa:

(latim familia, -ae, os escravos e servidores que vivem sob o mesmo tecto!teto, as pessoas de uma casa)
s. f.
1. Conjunto de todos os parentes de uma pessoa, e, principalmente, dos que moram com ela.
2. Conjunto formado pelos pais e pelos filhos.
3. Conjunto formado por duas pessoas ligadas pelo casamento e pelos seus eventuais descendentes.
4. Conjunto de pessoas que têm um ancestral comum.
5. Conjunto de pessoas que vivem na mesma casa.
6. Conjunto de vocábulos que têm a mesma raiz.
7. Fig. Raça, estirpe; casa.
8. Hist. nat. Grupo de animais, de vegetais, de minerais que têm caracteres!carateres comuns.
9. Quím. Grupo de elementos químicos com propriedades semelhantes.
de família: familiar; íntimo; sem cerimónia.
Relig. sagrada família: representação de Jesus com a Virgem Maria e S. José.
 
Interessante que não consta pessoas que estão unidas pelo S2 (argh!)
Nada contra as bandas do momento, até gosto de algumas (com exceção da colorida*), mas gente realizaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... não somos famílias deles porcaria nenhuma! Somos quem dá o sustento deles, indo aos shows, comprando seus CDs e DVDs e só.
Família é aquele que por mais que você brigue, quando você mais precisa está lá! Existe um laço de afetivo e genético envolvido.
Até aceito a idéia de chamá-los de Primos (hehehe), afinal é lá um parente distante que até dá pra cobiçar e outras cocitas más. Mas somente isso.
As pessoas chamam de família aqueles que mal conhecem, não tem um convívio. Só tem a imagem.
 
Mas enfim, cada um tem a família que merece!
 
2 - Afrodescendente
 
Termo totalmente novo e sem inclusão ainda no dicionário.
 
Mas acho simplesmente ridículo isso.
Se pararmos pra analisar, somente nos casos puristas (e existem por aí) o restante de nós, brasileiros, somos afrodescendentes. Somos todas uma mistura louca e bagunçada da caçarola da mamãe natureza.
Qual o problema em ser negro, alguém pode me explicar? Mulato, cafuzo e mameluco, que seja!!!! Assuma o que você é e pronto.
Ser chamado de afrodescendente não vai mudar o tom da sua pele.
No senso não existe cor afrodescendente.
É muita hipocrisia.
Tipo cotas para negros. Eles não tem capacidade de passar num vestibular? Para né!? Eu me sentiria muito ofendida!!! E tem gente que se acha beneficiado. A coisa toda é tão absurda que houve o caso de gêmeos idênticos em que um conseguiu a cota e o outro não.

QUE SEJAM CRIADAS COTAS PARA ÍNDIOS, ASIÁTICOS, CAUSASIANOS, EVANGÉLICOS, MULÇUMANOS, CATÓLICOS, SIMPSONS, SKEETERS E JEDAIS. E TENHO DITO. E QUE A FORÇA ESTEJA CONOSCO!

Acredito que independente da cor somos seres humanos, dotados de sentimentos, capacidades e limitações e merecemos ser respeitados.

3- Comunidade

De acordo com o dicionário Priberam, significa:

s. f.
1. Qualidade daquilo que é comum.
2. Agremiação.
3. Comuna.
4. Sociedade.
5. Identidade.
6. Paridade.
7. Conformidade.
8. Lugar onde vivem indivíduos agremiados

Atualmente, utiliza-se comunidade para as pessoas que vivem em favelas.
Sim, o termo favela é ofensivo.
Mas é estúpido denovooooooooooooo!!!!
 
Gente, pense comigo. Nós, seres humanos, vivemos em comunidade. Isso faz parte da nossa evolução. Uma vez que deixamos de ser nomades, passamos a viver desta maneira.
Ou seja, o termo é impróprio.
As pessoas que vivem no morro ou seja lá onde em situações precárias não deveriam ser chamadas assim. Não consigo pensar num termo adequado, mas comunidade me soa tão falso.
Eles não vão deixar de morar em barracos.

Acho que consegui desabafar.

Espero que  ninguém se sinta ofendido, não é a minha intenção. Mas temos que dar um basta a essa babaquice e  simplesmente assumir, nossa raça, nosso credo e nossa condição.

*Por favor, não me amole com aquele blábláblá todo de que tenho inveja do sucesso deles, que não é modinha, que eles ganharam todas as categorias do VMB, porque nada disso me convence a gostar.


3 comentários:

Thais disse...

Adorei!
Nós pecisamos mesmo deixar de besteiras e assumir quem nós somos!
Gostei muito da referencia a Star Wars e aos Simpsons!
Beijos

Melissa's disse...

Ahh,amei este post!!!
E concordo desde a primeira palavra até a última...
Adorei a parte da 'família'...uushaushausha
Excelente!!!

Bjs
Mel

vannybraga disse...

Como sempre ácida, inteligente e engraçada!!!
Adorei!!!