quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Acho um desperdício de dinheiro...

comprar livros de auto ajuda!


(divulgação)

Esses dias, minha amiuga (é assim mesmo, com U) linda e maravilhosa, cheia de atitude, cujo o nome não vou dizer para preservar a identidade da pessoa em questão, comprou um livro de auto ajuda.

A pergunta que me saltou a mente foi: "Pra que, dear Lord!?"

Aí cheguei a conclusão de que foi pra ajudar o autor! Só pode! Não tem outra explicação.
Confesso que já comecei a ler um livro desse tipo e fiquei com muita raiva. Não do autor, mas de mim! 
Tudo que estava escrito, a pandega aqui, já sabia!!!
Essa coisa de seja feliz em 10 passos ou tudo o que precisa saber para ser próspero nos negócios, pra mim é balela! 
Não existe receita pronta de felicidade e de qualquer outra coisa. Um livro que te promete TUDO a respeito de algo, merece um pouco da sua desconfiança. Tudo é muita coisa.
O que existe são suas escolhas. Sua consciência. Suas decisões.
Já notou que quando lê esses livros, a maioria das coisas que estão lá já passaram pela sua cabeça? E o que faltou para fazer aquilo foi somente atitude.
Atitude de agir, de mudar, de ser feliz, rycha e próspera, diva do Kama Sutra (uhuuuuuu), cantor(a) sertanejo(a)... enfim, o que der vontade de ser e fazer e acontecer!
Ninguém precisa de um livro pra isso. Depende só de você!
Então se um dia resolver ler um livro de auto-ajuda pegue emprestado, ok!?
Se gostar muito desse tipo de leitura, super instrutivo e quiser quebrar o seu porquinho pra isso... seja feliz!

(Publi!!! Pertence a Lelê!)

Ps: Quero agradecer o carinho de todos pelo facebook, twitter e aqui.
Ps2: Tha, o seu selinho já está ali! Fiquei  megahipermaxisupertchutchunacorujinha feliz (só não consigo postar comentários no seu blog...).
Ps3: Dona Melissa, se passar por aqui, deixe um sinal de fumaça, ok!?

.

Um comentário:

Melissa's disse...

Oi Aline, tudo o que você disse é um fato, eu confesso que já comprei livros de auto-ajuda e na maioria das vezes são inúteis!

Desculpe pelo sumiço =^.^=

Bjs
Mel