quinta-feira, 28 de abril de 2011

E pela 1ª vez...

o Cansei de Ser Doce vai a campo!

Sim caro leitor(a). Essa pessoa linda, maravilhosa e cheia de glamour (como uma deusaaaaaaaaaa... #rosanafeelings), que vos lhe escreve saiu a campo para uma matéria.
O.M.G!
Me senti a Louis Lane e o Marcos era meu fotógrafo (não consigo enquadrá-lo como Jimy Olsen ou Peter Parker... como sou ruiva fica como Peter Parker).

Enfim...

Estava lendo umas reportagens no UOL e fiquei super empolgada, só que não tinha folga naquela semana e pedi para meu amor ir conferir pra mim. Só que o enfoque inicial da matéria era moda nerd e ver que esmaltes as meninas estavam usando... o Marcos não quis!!!
Aí depois de muito "somebody love" ele topou tirar umas fotos pra titia (hehehe) (preciso dizer que foi um drama mexicano)
No último dia ele me ligou e falou pra eu ir pra lá... eu fui! Depois de 2hs eu cheguei e só tinha mais 1h pra ver a feira, antes dela desmontar (uma coisa meio Cinderela).
Então vou contar pra vocês o que eu vi...

A FEBRACE foi montada no estacionamento da POLI, na USP do dia 14 ao dia 17 de março.
Eram vários estandes com todo tipo de projeto que você possa imaginar (cuidado com a imaginação fértil, hein!?)
Tinha desde pesquisa de controle de dengue (muito bem feito por sinal) até prótese sustentável.
Eram tantas idéias maravilhosas que uma hora nem deu pra nada!
O mais bacana de tudo isso é que todos que estavam ali, de várias partes do Brasil, apresentando seu projeto, eram do ensino médio.
Logo que comecei a andar pelos corredores vi nada mais, nada menos que o Edward (um banner tamanho natural) #morri. Meu corpo seguiu direto pra lá (o Marcos não gostou muito...). Nesse estande conversei com uma garota de 16 anos que havia desenvolvido um projeto de incentivo a leitura, uma vez que ler por obrigação era muito chato. Ela escolheu um livro, um clássico estrangeiro que não me lembro qual é (ah vá!?) e substitui alguns personagens por outros do Crepúsculo e reinventou a história. Nem preciso dizer que foi o maior sucesso.
Depois andamos mais um pouco e conversei com o Igor Gomes, um jovem de 17 anos apaixonado por física nuclear! Pois é. Ele tem um site sobre física nuclear, dá palestras em escolas e tem até um jogo desenvolvido por ele mesmo pra explicar a fusão nuclear. Fiquei extramente encantada com ele.
O Igor veio de Salvador, apresentar seu trabalho e conseguiu uma bolsa pela Marinha.
Outro projeto que me chamou atenção foi o do mineiro, Felipe Vitoriano, 17 anos, de São João Del Rei. O dele, consistia num protótipo de despertador. Aí vocês pensam: "Grande coisa!". E é!!! O protótipo dele consiste numa base móvel com estímulo luminoso. Você põe o relógio pra despertar e um dado tempo antes do horário, um abajur vai acendendo lentamente, simulando a luz do sol e na hora exata o despertador toca, e só para se colocar na base! Ou seja, ou você levanta ou levanta!

Além desses trabalhos, haviam muitos outros tão bons e interessantes quanto esses.

Aí parei pra pensar #oremos

Com tanto trabalho bom, por que o governo não libera verba para incentivo? Sim, porque a maioria estava ali por meios próprios ou financiados por alguma instituição.
Ideias e iniciativas como essas devem ser valorizadas.

Confesso que meu intuito ao fazer essa matéria era totalmente outro. Mas fiquei maravilhada com essa galera, jovem, com tanta coisa boa pra oferecer e realmente interessada em engenharia, tecnologia e ciência. Sinto uma ponta de esperança, sabendo que existem pessoas com tão pouca idade, que se esforça e preocupa com o meio ambiente, com o próximo e com desenvolvimento de novas tecnologias.

É Ilustrissíma Sra. Presidente, acho bom investir nessa galerinha ou teremos muitas coisas como esta!

Fico devendo as fotos, porque meu fotógrafo favorito, não as enviou.

É isso.

Até a próxima!

PS: Acho que não ficou muito boa a matéria, faltaram as fotos.
PS2: Obrigado a todos pelo carinho!
PS3: Estou participando de dois novos bloggers!!! Dê uma vasculhada na Sacola e se jogue conosco nesse novo Best Seller

terça-feira, 19 de abril de 2011

Levanta sacode a poeira...

e dá uma postadinha!

Voltei /o/

Essa pessoa linda e maravilhosa que vos lhes escreve está só o pó! Reflexo de uma vida pachorrenta, com má alimentação e o corre corre do cotidiano.
Se você, caro leitor(a), ainda não trabalha, aproveite sua vida! E durma muuuuuuuuuuuuuuuito, porque esse é um regalo da vida que não possuo, já que tenho insônia.
Enfim...
Nesse final de semana participei do Mercado Persa.
Pra quem não sabe é um evento enorme (não vou dizer gigantesco, porque falta um pouco pra isso), que reúne pessoas de vários lugares do país e da américa do sul, que curtem dança oriental.
Ok, vou da minha opinião.
Eu participo há 4 anos desse evento.
Esse ano eu posso dizer que já vi de tudo!!!
Teve funk, hip hop (que foi lindo por sinal), samba, ballet, Lady Gaga, Beyoncé (all the single ladies, all the single ladies...).
Vou dizer que tive uma certa redução de eração (vulgo brochada leve).
Eu amo dança do ventre e suas variações foclóricas. Acho linda a dança tribal.
Nada contra os fusions da vida, mas tudo tem limiteeeeeeeeee!!!
As competições foram maravilhosas, alto nível de técnica, vestimenta e coreografias bárbaras.
Já as mostras, deixou muito a desejar. Tinham roupas lindíssimas, mas na corrida da inovação, perdeu-se muito da base.

[momentodivagação] Lembro quando eu brincava com minha irmã de caça ao tesouro, escondendo pista em vários lugares. Brincando de esconde esconde e Barbie. Hoje o máximo que consigo é brincar de UNO pelo msn [/fimdomomentodivagação]

Fiquei um tanto quanto decepcionada com essa queda na qualidade das apresentações. Minha professora disse que sempre foi fraco, mas que agora que entendo um pouquinho mais, estou ficando criteriosa.
Isso me fez pensar... #oremos
Se sempre foi assim, eu já dancei dessa forma???? O.o
Melhor deixar pra lá, né!? Posso viver sem saber.

Depois de todas essas lamúrias e lágrimas derramadas, só consigo concluir o seguinte: "Não importa pra que direção o mundo corra, agarre-se a sua base, pois tudo o que você precisa saber, está lá!"

Beijinhos a todos.


PS: O post nem está tão bom assim...
PS2: Já desisti de ter um XD
PS3: No próximo post, o cansei de ser doce foi a campo pela primeira vez e vai trazer uma matéria bacanuda pra vocês... aguardem!